A provar este movimento está a mais recente novidade da Microsoft. A grande atualização do Windows 10, chamada 21H2 ou atualização de novembro, está finalmente disponível e pode ser instalada por todos os utilizadores que resolveram ignorar por agora o Windows 11.
Há vários dias que a última grande atualização do Windows 10 era esperada. A Microsoft estava a ultimar esta versão, preparando-a para uma disponibilização generalizada por todos os utilizadores que resolveram ficar nesta versão do sistema da Microsoft.
Não é uma atualização que traga novidades visíveis e que é focada na segurança e na estabilidade do sistema. Há novidade, é certo, mas estas ficam longe do olhar dos utilizadores, sendo até mais focada nos PCs de empresas e de grandes estruturas.
Ainda assim, podemos contar na 21H2 com suporte para protocolos Wi-Fi 6 com Wi-Fi Protected Access 3 Hash-to-Element (WPA3 H2E), melhorias na virtualização via Azure Virtual Desktops e até novidades na gestão via Group Policies, com mais opções.
Esta é ainda uma atualização que está a ser distribuída de forma controlada e que deve ser ativada manualmente. Pode ser encontrada dentro das Definições do Windows 10, na zona Atualização e Segurança. Só precisam de a selecionar e indicar que a querem instalar.
Com esta nova versão 21H2, a Microsoft inaugura também um novo ciclo de atualizações no Windows 10. Alinha-a com o Windows 11 e passa assim a ser anual e única, passando a ser única, ainda sem período específico para apresentação.
Com suporte garantido até ao dia 14 de outubro de 2025, o Windows 10 tem assim ainda muito para oferecer aos utilizadores. Esta não é uma atualização massiva, mas traz novidades importantes para os utilizadores, que assim podem manter as suas máquinas atualizadas e seguras.
Comentários
Enviar um comentário